Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
BASEADO NA VIDA: A Saga de João de Santo Cristo
Tipo de projeto
Espetáculo Teatral
Data
2017/2018
Local
Goiânia - GO/ Anápolis - GO
Função
Atriz
Habilidades desenvolvidas
Canto, dança (coreografia cênica), instrumento berrante (básico), organização de palco e objetos cênicos.
Direção
Danilo Alencar
Realização
Grupo de teatro Arte e Fatos (PUCGO/CAC)
Assistir a entrevista para PUC TV GOIÁS | Divulgação da estreia:
Sobre o espetáculo:
Adaptação para a linguagem teatral da musica "Faroeste Caboclo - Legião Urbana". A temporada de apresentação contou com apresentações no Teatro da PUC Goiás, Teatro Sesc Centro - Goiânia, Teatro Sonhus, Teatro Sesc Anápolis, e uma apresentação para estudantes em uma escola de ensino regular em Goiânia.
Sobre a personagem:
Nesse espetáculo a atriz Laízia interpretou uma variedade de personagens, as quais se destacam:
1) Dorinha: Jovem moça, simples e doce, que vive em uma cidade pequena do interior. É namorada do João. É uma moça sonhadora e apaixonada, com vitalidade e alegria.
2) Dona Perpétuo Socorro: Mãe do João. É viúva, idosa, cega, de voz grossa e cansada. É uma mulher sofrida, e cheia de fé, educou seu filho em meio a muitas dificuldades. Foram muitas as inspirações para a composição dessa personagem, mas se destaca as inspirações no Ícone Católico de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e a criação de um diário pessoal da personagem, com o intuito de evocar memórias emotivas próprias da personagem, para auxiliar a atriz em sua preparação antes de entrar em cena (ensaios), esse diário foi ideia da própria atriz como preparação pessoal para a personagem e não é um objeto cênico.
3) Berranteiro: personagem de ligação, compõe uma cena simples em uma estação de viagem, enquanto espera o ônibus toca seu berrante. Devido essa personagem a atriz fez algumas aulas com um senhor berranteiro goiano, que passou para ela o básico do manuseio e execução do instrumento musical.
Observação: Algumas cenas do espetáculo se apoia em sensualidade e matrizes de religiões afro-brasileiras. A atriz não tem o interesse de participar de nossas produções que sigam essa abordagem.















